sábado, 23 de dezembro de 2006

PEGADAS NA AREIA


Como católica que sou (muito pouco praticante mas o que interessa são as minhas convicções) gostava de partilhar este texto que acho lindo e que nas horas em que preciso de algo que me ilumine, me dá alguma força.Além disso estamos em quadra natalícia (de que de tanto gosto).Aqui fica...



Uma noite tive um sonho ...


Sonhei que andava a passear com o Senhor,e,no firmamento, passavam cenas da minha vida.
Após cada cena que passava, percebi que ficavam dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro do Senhor.


Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida havia somente um par de pegadas na areia.


Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu Ser.
Isso aborreceu -me deveras e perguntei ao Senhor:


- Senhor , Tu disseste-me que uma vez que resolvi seguir-Te, Tu andarias sempre comigo, em todos os caminhos . Contudo , notei que durante as maiores tribulações da minha vida , havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque é que nessas horas em que eu mais precisava de Ti , Tu me deixas-te sozinha.

O Senhor respondeu-me:


- Minha querida filha, jamais te deixaria nas horas da prova e do sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas , eram as minhas.


Foi exactamente aí que te peguei ao colo

4 comentários:

Xana disse...

ia jurar k ja tinha ouvido este texto ha uns anos atras....

nosurprises disse...

Deu para perceber que o texto não é de autoria minha, certo?

Xana disse...

certo, mas nao tava no missal?

Anônimo disse...

Eh pá que boa memória afinal...verdade estava pois.
Pensei k tinhas deitado isso fora.
Afinal...sp gostaste de mim.