domingo, 18 de março de 2007

Pirâmide



E ontem estive aqui.
Em boa companhia também.
Optei por uma Kofta (carne picada) com macarrão (na foto), acompanhada com um sumo de manga (óptimo) e para sobremesa não me recordo do nome mas era um doce de côco, optimo.

Por ser mais típico, decidimos esperimentar o "tal" merecido descanso nos pufs que sugeriram mas cedo concluimos que foi uma má opção porque 3 horas sentados em pufs causou-nos uma terrível dor de pernas e costas.
Mas as dores foram compensadas pela dança do ventre oferecida pelo restaurante, e pelo preço da refeição que foi baratíssima.



Pirâmide - Desvendamos os seus mistérios

O restaurante Pirâmide já conquistou definitivamente o coração dos portugueses. A pedidos, desvendamos aqui alguns mistérios deste espaço, que já se tornou uma referência da cultura egípcia no nosso país.

Se pertence ao grupo que tem receio de experimentar coisas novas e não sabe sequer o que escolher, damos aqui algumas dicas.

Comece com o pão egípcio, no forno ou frito, acompanhado de Salada Tahina, um molho especial a base de sésamo onde deve molhar o pão com fartura. Se for guloso, acompanhe também com Falafel, deliciosos e crocantes bolinhos de grão com alho francês e especiarias panados com sésamo. De prato principal sugerimos o Cuscus Egípico com legumes e carne, o Mahsey (rolinhos de lombardo recheados com arroz bem temperado) com carne ou frango ou ainda o Kofta (espécie de almôndegas a base de carne picada, cebola, especiarias e sésamo). Para compor o prato, escolha um dos fantásticos acompanhamentos, arroz de forno, massa com bechamel ou ainda salada de feijão-frade. Encerre com um dos “doces do oriente” (massa folhada ou massa chinesa recheadas com amêndoa e mel) ou com Mahlpia (doce tradicional a base de leite, açúcar, coco e sultanas).
O restaurante não serve qualquer tipo de álcool, mas não irá sentir a mínima falta. Acompanhe a refeição com o exótico vinho árabe (feito a base de rosas do deserto), com um delicioso sumo de tâmaras ou com o chá egípcio (combinação de chá preto e menta).

Encerre a refeição com um merecido descanso nas almofadas e pufs que decoram a sala de fumo enquanto desfruta do tradicional cachimbo d’água (shisha). Há vários fumos à escolha: maçã, menta, cereja, banana, melão, tuti-fruti etc.

Aos Sábados, há espectáculo de dança do ventre às 21h00. É imprescindível a reserva antecipada de mesa, sob pena de não conseguir chegar sequer à porta. Poderá fazê-lo pelo 93 455 4775.

Ao contrário do que possa imaginar, os preços são bem em conta. Uma refeição completa com entrada, prato principal, bebida, sobremesa, café e arguila rondam os 15€ por pessoa. Um programa diferente a não perder. Experimente!

Adenda: só recomendo este restaurante no Odivelas Parque apesar de existir outro em Lisboa. Segundo me transmitiram, o de Lisboa não prima nem pela aparência nem pela higiene.

Nenhum comentário: