domingo, 11 de março de 2007

Festival da canção

Canções concorrentes e Intérpretes:

1- DESTA VEZ – Filipa Cardoso e Edmundo Vieira
2- PIANO, PIANO – Marta Plantier e Os Corvos
3- AI PODE – Luiz e a Lata
4- DANÇA COMIGO (VEM SER FELIZ) – Sabrina
5- CHEGA, FOI DEMAIS – Diogo T.
6- DÁ-ME A LUA – TribUrbana
7- SERÁ CEDO? – Melo D. e Elaisa
8- AI DE QUEM NUNCA CANTOU –Teresa Radamento
9- ALÉM DO SONHO – Henrique Feist e Vanessa
10- NA ILHA DOS SONHOS – Zé P.


Ontem passei na RTP 1 e estava a dar o Festival da Canção.
Logo me recordei da alegria que era reunir a familia para ver o acontecimento que era o festival.
Eu ate tomava notas e tudo.
Mas ontem achei uma tristeza.
Estava a cantar a Sabrina. (ainda pensei será a Sabrina que dantes estava plantada em qualquer parede de quarto de adolescente só porque tinha umas mamas enormes?)

Não gostei de nenhuma canção e nem sequer mexeu comigo o facto de uma daquelas canções nos ir representar à Helsinquia. Ou não.
Se não estou em erro agora as regras estão diferentes e poderemos sequer nem lá chegar.

Realmente só com 2 canais era uma treta porque tinhamos de gramar o que nos davam mas acho que eramos mais felizes.
Pelo menos as pessoas tinham algo em comum.
Viamos todos o mesmo.
Quando dava o festival falava-se no dia seguinte sobre isso.
Quando dava o concurso das misses falava-se das misses.
Enfim...

Moral da historia: quanto mais oferta mais nos dispersamos.
Uii que conclusão filosófica

2 comentários:

Rita disse...

Francamente o festival da canção já não é nada do que era! Vi no ano passado... e de Portugal nem se ouviu falar. Já não percebo nada das novas regras.

Xana disse...

Ora aqui esta o post que eu tinha pensado publicar.
Vi uma boa parte desta coisa e fiquei bem triste com tamanha tristeza...e mais ainda com a canção vencedora.
não o festival da canção ja nao é o k era...mts das musicas antigas até as sei de cor, pelo menos os refrãos