terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

No fim de semana vamos para a Serra da Estrela com os amigos.
Então fui a uma loja de desporto decidida a comprar equipamento para a neve para mim e para o gajo, já que a ideia é alugar equipamento e fazer um bocadinho de ski a brincar.

Desisti devido aos preços e porque realmente desta vez é só mesmo um fim de semana.
Mas claro que não podia sair sem comprar nada e decidi-me por umas luvas, já que o resto tenciono levar emprestado.
Na caixa à minha frente para pagar estava uma miuda aí dos seus 16 anos, de côr e na qual eu já tinha reparado porque tinha um penteado muito bem delineado, como só eles podem fazer. Reparei também que tinha na mão umas calças de fato treino daquelas de riscas como as miudas gostam muito de usar, mas que eu acho piroso e nunca na vida iria usar.
Para pagar, tirou do bolso umas notas todas engelhadas e moedas. Nitidamente dinheiro contado para que alguém lhe tinha dado ou não. Quando a senhora da caixa acabou de contar faltavam 10 cêntimos.
Desenrrascada a miuda, olhou para mim e pediu-me o dinheiro que faltava.
Eu não consegui dizer que não, afinal eram 10 cêntimos que felizmente não me fazem falta. A miúda lá foi á vida dela e com as calças que de certeza tanto queria.
Uma boa acção e fiquei a sentir-me melhor.

Um comentário:

Violeta disse...

Eu ficaria escandalizada com a lata da miúda! Nunca me passaria pela cabeça fazer uma coisa dessas... Nem com 16 anos! Mas se estivesse no teu lugar provavelmente faria o mesmo!
BJ